Atividades Acadêmicas PUC/SP

  • Auxiliar de ensino no Departamento de Medicina da Fundação São Paulo, mantenedora da Pontifícia  Universidade Católica de São Paulo, admitido em 03/02/2017.
  • Pesquisador no Laboratório de Cirurgia Experimental na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Sorocaba, SP, a partir de 2017.

Orientações de Mestrado e Doutorado Concluídos

André Simis, formado em medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Sorocaba, ex-residente de neurocirurgia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Doutorado, área de Neurologia, Faculdade de Medicina da USP, início em julho de 2005, concluída em 27 de novembro de 2007. “Edema peritumoral em meningiomas benignos: correlação com fatores clínicos, radiológicos, cirúrgicos e com recorrência tumoral”.

Maick Willen Fernandes Neves, formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, ex-residente da PUC de Campinas, para mestrado na área de Ciências da Saúde, IAMSP/Unicid. “Análise de casuística e revisão bibliográfica de meningiomas do forame magno, início em 21 de fevereiro de 2017.

Iniciação Científica

Marina Longo de Almeida, acadêmica da Pontifícia Universidade Católica, iniciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com o projeto iniciado em 2019 intitulado: “Lobectomia temporal anterior no tratamento de epilepsia temporal mesial: detalhes técnicos e perspectivas no controle das convulsões”.

Gabriela De Paiva Ascani, acadêmica da Pontifícia Universidade Católica, iniciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com o projeto iniciado em 2019 intitulado: “Estimulação do núcleo anterior do tálamo em epilepsias refratárias: metanálise”.

Isabella Rita Fadel Martinho, acadêmica da Pontifícia Universidade Católica, iniciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com o projeto iniciado em 2018 e finalizado em 2019, intitulado: “Estudo do efeito do Ginseng para melhora de Vasoespasmo cerebral em ratos pós hemorragia subaracnóidea”.

Caroline Zapellini, acadêmica da Pontifícia Universidade Católica, iniciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com o projeto iniciado em 2018 intitulado: “Modelo experimental de Parkinson induzido por aminiocromio e avaliada por ultrassonografia transcraniana”.

Rebeca Mendoza Ramos, acadêmica da Pontífica Universidade Católica de São Paulo, estagiou na UTI Neurológica e de Neurocirurgia sob a supervisão dos coordenadores responsáveis, no período de 28 de agosto a 21 de setembro de 2017, com carga horária de 173 horas e 30 minutos.

Luana Ajala Christiano – acadêmica de quinto ano da Medicina da Pontífica Universidade Católica, inciciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com projeto iniciado em 2017 intitulado: “Estimulação do globo pálido interno para distonia focal e segmentar. Revisão crítica e análise casuística”.

Jonathan Watanabe Rodriguez – acadêmico de quinto ano da Medicina da Pontífica Universidade Católica, inciciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com projeto iniciado em 2017 intitulado: “Estimulação do globo pálido interno para distonia focal e segmentar. Revisão crítica e análise casuística”.

Ricardo Hiroshi Murashita Fujiki – acadêmica de quinto ano da Medicina da Pontífica Universidade Católica, inciciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com projeto iniciado em 2017 intitulado: “Estimulação do globo pálido interno para distonia focal e segmentar. Revisão crítica e análise casuística”.

Camila Amaral Silva – acadêmica de quinto ano da Medicina da Pontífica Universidade Católica, inciciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com projeto iniciado em 2017 intitulado: “Estudo clínico randomizado e metanálise dos guidelines de tratamento da síndrome regional complexa dolorosa”.

Débora Laena Barroso Sacoman – acadêmica de quinto ano da Medicina da Pontífica Universidade Católica, inciciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com projeto iniciado em 2017 intitulado: “Estudo clínico randomizado e metanálise dos guidelines de tratamento da síndrome regional complexa dolorosa”.

Larissa Corvelloni, acadêmica da Pontífica Universidade Católica, estagiou na UTI Neurológica e de Neurocirurgia sob a supervisão dos coordenadores responsáveis, no período de 25 de setembro a 22 de outubro de 2017.

Henrique Mandeli Bueno, acadêmico da Pontífica Universidade Católica, estagiou na UTI Neurológica e de Neurocirurgia sob a supervisão dos coordenadores responsáveis, no período de 23 de outubro a 19 de novembro de 2017.

Mariany Carolina de Melo Silva – acadêmica de quinto ano da Medicina da Pontífica Universidade Católica, inciciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com projeto no período de 1 de agosto de 2016 a 31 de julho de 2017 intitulado: “Escala prognóstica para tratamento cirúrgico de aneurismas intracranianos em idosos”.

Carolina Simão Martini – acadêmica de quinto ano da Medicina da Pontífica Universidade Católica, inciciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com projeto iniciado em 2018: “Lesão no accumbens para contenção de anorexia em ratos”.

Stephanie Caroline Barbosa Bologna, acadêmica da Pontífica Universidade Católica, estagiou na UTI Neurologica e de Neurocirurgia sob a supervisão dos coordenadores responsáveis, no período de 2 a 18 de janeiro de 2018, carga horária de 180 horas.

Barbara Letícia Ferreira de Carvalho, acadêmica da Pontífica Universidade Católica, estagiou na UTI Neurologica e de Neurocirurgia sob a supervisão dos coordenadores responsáveis, no período de 2 a 18 de janeiro de 2018, carga horária de 180 horas.

Juliana Silva Almeida, acadêmica da Pontífica Universidade Católica, estagiou na UTI Neurologica e de Neurocirurgia sob a supervisão dos coordenadores responsáveis, no período de 16 de março a 14 de abril de 2018.

Bruno Alcântara Manica, acadêmico da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, iniciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com projeto iniciado em 2018 intitulado: “Ressecção de lesões vasculares em área motora cortical: Análise comparativa de complicações e prognóstico em pacientes submetidos à anestesia geral e craniotomia Awake”.

Thays Brunelli Pugliesi, acadêmica de quinto ano da Medicina da Pontífica Universidade Católica, que estagiou por convênio oficial da Faculdade de Ciência Médicas e da Saúde, no período de 6 a 31 de março de 2017, com carga horária de 178 horas.

João Pedro Franco Leal de Oliveira – acadêmico de quinto ano da Medicina da Pontífica Universidade Católica, inciciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com projeto iniciado em 2017 intitulado: “Modelo experimental em ratos de área de penumbra por uso de balão implantado em núcleo caudado volume dependente e tempo dependente”.

Túlio Melo Oliveira – acadêmico de quinto ano da Medicina da Pontífica Universidade Católica, inciciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com projeto iniciado em 2017 intitulado: “Modelo experimental em ratos de área de penumbra por uso de balão implantado em núcleo caudado volume dependente e tempo dependente”.

Vitor Pelogi Arienzo – acadêmico de quinto ano da Medicina da Pontífica Universidade Católica, inciciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com projeto iniciado em 2017 intitulado: “Modelo experimental em ratos de área de penumbra por uso de balão implantado em núcleo caudado volume dependente e tempo dependente”.

Larissa Araújo Santos – acadêmica de quinto ano da Medicina da Pontífica Universidade Católica, inciciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC, com projeto iniciado em 2017 intitulado: “Título de tratamento em aneurismas da bifurcação da artéria carótida interna: Revisão sistemática”.

Ricardo Hiroshi Murashita Fujiki, acadêmico de quinto ano da Medicina da Pontífica Universidade Católica, que estagiou na Clínica de Neurologia e Neurocirurgia Pinheiros e Hospital Santa Paula por convênio oficial da Faculdade de Ciência Médicas e da Saúde, no período de 29 de maio a 23 de junho de 2017.

Haik Nichan Mekhitariank, acadêmico da Facudade de Medicina PUC Sorocaba, estagiou na UTI Neurológica e de Neurocirurgia sob a supervisão dos coordenadores responsáveis, no período de 01 a 15 de julho de 2017, com carga horária de 119 horas.

Ricardo Munhoz Neto, acadêmico de quinto ano da Medicina da Pontífica Universidade Católica, que estagiou na Clínica de Neurologia e Neurocirurgia Pinheiros e Hospital Santa Paula por convênio oficial da Faculdade de Ciência Médicas e da Saúde, no período de 3 a 27 de abril de 2017.

Bruno Camporeze – acadêmico de medicina da Faculdade de Medicina da Universidade São Francisco, Bragança Paulista, inciciação científica oficial pelo IAMSPE, PIBIC com o co-orientador Rogério Luis Aires Lima, com o projeto iniciado em 2017 intitulado: “Uso da estimulação medular espinal em pacientes afetados por síndrome dolorosa pós-laminectomia: análise de complicações e resultados no controle da dor neuropática crônica”

Bruna Martinez Sales –  acadêmica de medicina da PUC Sorocaba, iniciação cientifica pelo CEPE da PUC com o projeto iniciado em julho de 2016 intitulado: “Projeto de pesquisa” Validação do score ICH em pacientes admitidos no conjunto hospitalar de Sorocaba diagnosticados com AVEH e avaliação do seu prognóstico” como co-orientador da iniciação.

José Jorge Sanches –  acadêmicode medicina da PUC Sorocaba, iniciação cientifica pelo CEPE da PUC com o projeto iniciado em julho de 2016 intitulado: “Projeto de pesquisa” Validação do score ICH em pacientes admitidos no conjunto hospitalar de Sorocaba diagnosticados com AVEH e avaliação do seu prognóstico” como co-orientador da iniciação.

Pedro Soneghet Gomes –  acadêmico de medicina da PUC Sorocaba, iniciação cientifica pelo CEPE da PUC com o projeto iniciado em julho de 2016 intitulado: “Projeto de pesquisa” Validação do score ICH em pacientes admitidos no conjunto hospitalar de Sorocaba diagnosticados com AVEH e avaliação do seu prognóstico” como co-orientador da iniciação.

Rafael Augustus Mileo, acadêmico de Medicina da Faculdade de Ciências Médica da PUC Sorocaba, foi orientado no trabalho de conclusão de estágio: “Tratamento de esclerose múltipla com IFNbeta-1a: relato de caso”, em maio de 2016.

Giovanna Rela Matricardi, acadêmica de Medicina da Faculdade de Ciências Médica da PUC Sorocaba, foi orientada no trabalho de conclusão de estágio: “Síndrome de Guillain Barré: um relato de caso”, 2016 .

Participação em Bancas de Trabalhos de Conclusão

Qualificação de Mestrado

Maria José de Freitas Duarte, 13 de dezembro de 2005. Titulo: “Prática  fonoaudiológica  desenvolvida com pacientes disfágicos em contexto hospitalar: aspectos bio-psíquicos”. Orientador Prof. Luiz Augusto de Paula Souza, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Maria José de Freitas Duarte, 13 de dezembro de 2005.  Titulo: “Prática fonoaudiológica desenvolvida com pacientes disfágicos em contexto hospitalar: aspectos bio-psíquicos”. Orientador Prof. Luiz Augusto de Paula Souza, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Membro Titular – Mestrado

Maria José de Freitas Duarte, 10 de agosto de 2006. Titulo: “Prática fonoaudiológica desenvolvida com pacientes disfágicos em contexto hospitalar: aspectos bio-psíquicos”. Orientador: Prof. Luiz Augusto de Paula Souza, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

André Giacomelli Leal, 22 de outubro de 2010. Título: “Avaliação da exposição do conduto auditivo interno através do acesso retrossigmóide transmeatal”. Orientador: Prof. Ricardo Ramina, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná.